DesportoDistrito de SetúbalSeixal

Oriental trava sonho do Amora FC

Num jogo decidido ainda na primeira parte, o Oriental colocou praticamente um ponto final nas aspirações do Amora FC, com o golo de Lucas aos 19′, beneficiando de um lance azarado de Patrick. O Amora criou algumas ocasiões e ainda viu David Grilo negar o empate a Joca numa grande penalidade.

Jogo com cariz decisivo para ambas as equipas mas o estádio a não refletir o peso deste jogo, com os adeptos da casa a preencherem uma parte da bancada central e os adeptos amorenses espalhados num dos cantos, ficando uma bancada central e os topos vazios. Mas quem compareceu fez muito barulho o que ajudou à festa do futebol.
Início de jogo equilibrado, com nota positiva para o Amora, que procurou desde os primeiros minutos a baliza de David Grilo, mas seria um pouco contra a maré que aos 19′ Lucas rematou fora da área e contou com o azar de Patrick Costinha que deixou a bola entrar por entre as mãos.
A equipa de Pedro Russiano não se escondeu do jogo e voltou a pegar no jogo. Joca estava a ser uma dor de cabeça para a defensiva contrária com a sua velocidade e aos 33′ entrou na grande área e sofreu falta. Na grande penalidade, David Grilo adivinhou o lado e defendeu.

Na segunda parte Pedro Russiano fez alterações desde cedo mas a melhor ocasião do Amora seria desperdiçada após Jussane e Fidalgo se desentenderem-se quando o primeiro estava em excelente posição para rematar à baliza mas Fidalgo apareceu à frente.
Nota para os centrais do Oriental, Sérgio Oulu e Leonardo Ferreira, duas torres que limparam tudo e não deixaram o Amora explorar um dos seus pontos fortes, o jogo aéreo.

Com esta derrota o Amora FC fica a 10 pontos do 2º classificado (Oriental), com menos um jogo realizado, a 6 jogos do final do campeonato.

Oriental 1 – 0 Amora FC
Campeonato de Portugal Série D 18/19 – Jornada 29
Estádio Eng.º Carlos Salema, Marvila

Oriental: David Grilo, Luís Lucas, Sérgio Oulu, Leonardo Ferreira, Vítor Sanches, David Crespo, Augusto (Henrique 90’+5), Ruizinho (Gouveia 75′), Fábio Arcanjo, Landim, Varudo (Rúben Marques 73′)
Treinador: João Silva

Amora FC: Patrick Costinha, Chico Gomes, Tiago Duque, Jake Gonçalves (Lacão), Rúben Nunes (Marcelino 45′), Geraldo Matsimbe, Chris Nduwarugira, Leo Tomé, Jussane, Joca, Luís Elói (Fidalgo 73′)
Treinador: Pedro Russiano

Intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0 Lucas 19′


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *