Desporto

Orgia com jogadoras e técnicos do Famalicão denunciada à Federação Portuguesa de Futebol

Segundo o jornal Público, uma festa de cariz sexual envolvendo várias jogadoras de futebol do Famalicão e alguns elementos da equipa técnica e da estrutura do clube na época de 2021/2022 foi denunciada à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Esta queixa foi recebida recentemente no Portal de Denúncia criado pela FPF, depois das acusações de assédio sexual feitas ao antigo treinador do Rio Ave, Miguel Afonso, por várias jovens futebolistas.

Na denúncia hoje revelada pelo Público, uma antiga jogadora do Famalicão, não identificada, relata “uma alegada orgia e práticas de cariz sexual com pelo menos oito jogadoras num apartamento do clube, onde vivia um membro da equipa técnica”.

A atleta escreveu: “Ao ver várias das minhas colegas de profissão denunciar práticas de assédio sexual de um treinador e director desportivo, mas também a conduta negligente dos dirigentes do Famalicão, que foram avisados e nada fizeram, decidi contar também por esta via o meu caso e esperar que se investigue, também, esta situação”.

Todo o caso está agora nas mãos da equipa especial formada no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que já inquiriu as jogadoras, o treinador Miguel Afonso e outras testemunhas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *