Distrito de SetúbalDistritosPaísSeixal

Organização Sindical dos Polícias apresentou queixa contra Mamadou Ba

A Organização Sindical dos Policiais apresentou no dia 25 de Abril uma queixa-crime contra Mamadou Ba, assessor parlamentar do Bloco de Esquerda, segundo o Jornal I.

A queixa baseia-se nas palavras que o elemento do BE escreveu no Facebook em Janeiro, após os desacatos no Bairro da Jamaica entre os moradores e a polícia.

Segundo o Sindicato, as declarações do assessor do Bloco são «claramente difamatórias da imagem da Polícia de Segurança Pública e de todos os profissionais que pertencem àquela força policial», lê-se na denúncia a que o i teve acesso.

Mamadou Ba escreveu nas redes sociais: «Sobre a violência policial, que um gajo tenha que aguentar a bosta da bófia e da facho esfera é uma coisa natural, agora levar com sermões idiotas de pseudo radicais iluminados é já um tanto cansativo, carago!».

Após estas declarações públicas o Sindicato denuncia que «foram praticados diversos ilícitos criminais, nomeadamente fogo posto em caixotes de lixo, fogo posto em diversas viaturas e até arremesso de ‘cocktails de molotov’ contra as instalações da Esquadra da Bela Vista».

A Organização Sindical dos Polícias acredita que Mamadou Ba se referiu aos agentes como «bosta da bófia», porque estava consciente da «sua projeção social e tez de pele (…) tendo clara noção que com esta narrativa ia arrebatar apoio racial, bem como instigar discórdia e revolta».

De acordo com a denúncia, a organização sindical vai constituir-se assistente e deduzir pedido de indemnização civil, já que Mamadou Ba agiu «instigando à violência e ódio racial», e o valor desta será entregue a uma instituição.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *