Cantinho da BicharadaPaís

Organização adia tradicional Marcha ANIMAL

A ONG ANIMAL informou este domingo que irá adiar a Marcha Animal, que decorre há vários anos em Abril, devido às advertências recebidas sobre o avanço do COVID-19.

Na sua página do Facebook a direção da associação indica que «por uma questão de responsabilidade e bom senso, decidimos adiar o evento.

Esta decisão não foi tomada de ânimo leve. Estamos a falar de um ajuntamento de pessoas, que vão estar muito próximas, a gritar, a falar, etc. As coisas não acontecem só “aos outros”.

É preciso não se entrar em histeria, mas ser-se responsável. Consideramos que, dada a evolução das coisas, enquanto organização, não seria responsável levar a cabo o evento para já. Queremos fazê-lo com a maior segurança possível e diminuindo, na máxima extensão do que nos for possível, qualquer risco.»

A ANIMAL não indica nova data para a marcha, mas pede também que os interessados «se vão mantendo atentos» e pede ainda «que evitassem críticas destrutivas à nossa decisão, que, repetimos, foi tomada tendo em conta o melhor interesse da comunidade. Não estamos a ser alarmistas, estamos a ser prudentes, cautelosos e responsáveis.

Contamos convosco na Marcha anual, e, esperamos, muito em breve, poder anunciar uma data. Isso será um bom sinal para toda a gente.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *