coronavírus

Ordem dos Médicos quer uso da máscara em espaços públicos abertos

publicidade
A Ordem dos Médicos teve uma reunião extraordinária com o objetivo de analisar a atual situação epidemiológica nacional e internacional. Do encontro resultaram um conjunto de seis recomendações para controlar a pandemia covid-19.

Em comunicado de imprensa enviado às redações, o Gabinete de Crise da Ordem dos Médicos para a covid-19 solicita que as entidades competentes equacionem o uso máscara facial “em espaços públicos abertos e de acordo com a avaliação do risco local”, sem que se descore “a adoção das outras medidas de prevenção da transmissão e contribuindo para a proteção de outros vírus respiratórios”.

“Acho que devíamos pensar seriamente nesta medida [uso de máscara nos espaços públicos abertos]. É uma medida polémica, corajosa da parte do governo da Madeira. É uma medida que outros países já implementaram e temos de pensar nisso”, completa o bastonário da Ordem dos Médicos.

A Ordem dos Médicos alerta para a necessidade  “legislação específica e de normas de Saúde Pública” para os eventos com público “com critérios uniformes e coerentes” e respetiva “avaliação do risco e o nível de atividade epidémica”.

Por outro lado, defende que se deveria “facilitar o licenciamento, a comercialização” e a compra de testes de diagnóstico em testes rápidos para a Covid-19 e  gripe.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui