Almada

Ordem dos Médicos preocupada com equipa de ginecologia/obstetrícia do HGO

Numa carta dirigida ao director clínico do Hospital Garcia de Orta, o Bastonário das Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, exorta este a dar esclarecimentos sobre o despedimento do director clínico do serviço de ginecologia/obstetrícia do HGO, Dr. Alcides Pereira.

No documento enviado às redações, Miguel Guimarães salienta o «esforço extraordinário» realizado pelo corpo clínico do serviço «em circunstâncias difíceis e sem apoio do poder político ou da própria administração do hospital».

«Foi por isso com consternação que recebemos a notícia da demissão» e considera o afastamento como «incompreensível na desafiante época de pandemia, em que é fundamental uma continuidade nos serviços prestados e a confiança das mulheres, grávidas e suas famílias».

Miguel Guimarães afirma ainda que «ao longo dos últimos anos têm sido várias as dificuldades e os obstáculos colocados ao serviço de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital Garcia de Orta. Mesmo em circunstâncias difíceis e sem apoio do poder político ou da própria administração do hospital, o corpo clínico fez sempre um esforço extraordinário para continuar a assegurar uma resposta de qualidade às grávidas, bebés e outras utentes deste serviço de referência na margem sul.»

O Bastonário solicita ainda esclarecimentos «sobre o trabalho extraordinário a que os médicos do serviço têm estado a ser sujeitos e que violarão os limites estabelecidos na legislação» e manifesta a «disponibilidade da OM para colaborar no que o Hospital entenda necessário».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *