AtualidadeDestaque

Ordem dos Médicos desmente SIC

Em causa está a notícia avançada sobre o processo disciplinar a Dr. Fernando Nobre.

- publicidade -

A Ordem dos Médicos enviou um comunicado à redação do Diário do Distrito a desmentir a notícia avançada pela SIC na passada quarta-feira, emitida no jornal das 20:00.

A entidade desmente o processo disciplinar ao Doutor Fernando Nobre, dizendo que  “o Bastonário não é órgão competente para a instauração de processos, competindo-lhe apenas encaminhar eventuais queixas que lhe sejam endereçadas para avaliação disciplinar”.

Leia aqui a informação enviada:

Na sequência da notícia avançada ontem pela SIC no jornal das 20h, que afirma que a Ordem dos Médicos abriu um processo disciplinar ao Dr. Fernando Nobre, vimos esclarecer que tal informação é falsa, até porque não deu entrada no Gabinete do Bastonário qualquer queixa relacionada com as afirmações em causa.
De resto, como é do conhecimento público e está inscrito no Estatuto da Ordem dos Médicos, o poder disciplinar está separado do poder executivo e é exercido pelos Conselhos Disciplinares. Assim, o Bastonário não é órgão competente para a instauração de processos, competindo-lhe apenas encaminhar eventuais queixas que lhe sejam endereçadas para avaliação disciplinar.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo