Ordem dos Enfermeiros indica que ‘há mais de 300 enfermeiros infectados’

Mais de 300 Enfermeiros estão infectados com a Covid-19 e 1750 estão neste momento em casa, em vigilância activa, com o Porto a registar o número mais elevado.

0
DIÁRIO IMAGEM
publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Mais de 300 Enfermeiros estão infectados com a Covid-19 e 1750 estão neste momento em casa, em vigilância activa, depois de terem estado em contacto directo com doentes, a aguardar teste ou resultado.

Estes são os primeiros resultados do inquérito lançado pela Ordem, na passada terça-feira, para conhecer a real situação dos enfermeiros que estão na linha de defesa da pandemia da Covid-19.

Em apenas 48 horas, 18306 enfermeiros responderam ao formulário, o que corresponde a cerca de 40% do número de enfermeiros que trabalham no SNS.

Ainda assim, com uma amostra mais pequena, os resultados confirmaram as suspeitas da OE, de que os dados que estão a ser avançados estão aquém da realidade.

Com 18 mil respostas, temos 322 enfermeiros infectados e mais de 1500 afastados das suas funções, em vigilância activa em casa.

O Porto é a cidade com maior número de enfermeiros infectados, 104, seguida de Lisboa, com 62, Coimbra com 46 e Braga 26.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome