Política

Orçamento do Estado aprovado… apenas pelo PS

Depois de quatro dias de apreciação de um número recorde de propostas na especialidade (mais de 1800), decorreu esta sexta-feira a votação final global do Orçamento do Estado para 2023 (OE2023). O documento teve aprovação garantida graças à maioria absoluta do Partido Socialista (PS).

No mais, a proposta contou com os votos contra do PSD, Chega, Iniciativa Liberal, Bloco de Esquerda e PCP, e com a abstenção do Livre de Rui Tavares e de Inês Sousa Real do PAN.

Recorde-se que o OE2023 foi aprovado na generalidade a 27 de Outubro com o voto favorável apenas do PS, a abstenção dos deputados únicos do PAN e do Livre, e votos contra dos restantes partidos.

“É um Orçamento do Estado que responde às necessidades do presente, procurando apoiar as famílias e as empresas, num momento muito duro que estamos a viver com uma altíssima inflação em consequência da guerra que a Rússia desencadeou contra a Ucrânia”, afirmou o primeiro-ministro António Costa momentos após a aprovação do OE2023, numa declaração em que não respondeu a perguntas dos jornalistas e em que surgiu ladeado pelos ministros Fernando Medina, Pedro Nuno Santos e Ana Catarina Mendes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *