Economia

Orçamento de Estado prevê começo da obra do aeroporto já em 2020

- publicidade -

O aeroporto para o Montijo é uma obra prioritária para o Governo de António Costa, pois trata-se de <<um investimento estruturante e estratégico para os desígnios nacionais>>, o que vai permitir um aumento de capacidade aeroportuário de Lisboa até aos 50 milhões de passageiros e que poderá aumentar nos próximos anos com o funcionamento do projeto Portela + um.

Para o Governo, o projeto Montijo poderá ainda “potenciar uma base da TAP que poderá fazer a interligação entre a Ásia e o Médio Oriente e a América do Norte e Brasil” ficando ainda a hipótese de uma proximidade aos países com ligações a Portugal, como refere o relatório apresentado.

No referido documento, o Governo de António Costa refere ainda que se prevendo uma continuidade à execução de investimentos na rede de aeroportos nacionais, cujo objetivo será mais procura e competitividade no interesse internacional.

Um investimento que já está previsto no Orçamento de Estado que foi apresentado hoje ao presidente da Assembleia da República para discussão em plenário.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo