Atualidade

Orçamento de Estado prevê 11 milhões para ampliação do Hospital de Setúbal

O programa de investimentos para este ano do Governo destinado à saúde está orçamentado em  41,8 milhões de euros, destes, 11 milhões serão aplicados na ampliação do Hospital de São Bernardo e 17 milhões de euros para a construção do novo edifício para as urgências da unidade hospitalar de Setúbal.

A ampliação da unidade hospitalar Sadina com a construção de um novo edifício para o Serviço de Urgência está referenciada no relatório do Orçamento do Estado 2020 com carácter prioritário.

As obras são há muito esperadas depois do caos que se verificou no decorrer do ano passado, nomeadamente em dezembro, levando mesmo à recusa de ambulâncias por sobrelotação das urgências.

O Gabinete de Marta Temido, Ministra da Saúde, em declarações a um jornal da região de Setúbal esclarece que o projeto “foi autorizado através da Resolução de Conselho de Ministros n.º 77/2019, de 2 de Maio, que aprovou o PIAS”, destacou em comunicado à referida publicação.

Em declarações ao jornal em menção referiu ainda o carácter prioritário da medida: “o Governo reitera o carácter prioritário deste investimento dando nota no relatório do Orçamento do Estado 2020 (páginas 185 e 186), que pretende dar continuidade a este programa de investimentos [PIAS], onde se inclui a construção de um novo edifício para o Serviço de Urgência do Hospital S. Bernardo”, reforçou ao jornal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *