Opinião

Orçamento de Estado Negociado à Esquerda

Num ano em que se preveem grandes dificuldades para as empresas e cidadãos e quando era expectável um apoio real, somos brindados com um orçamento de estado (OE), que trás com ele mais um aumento de impostos.

Aumenta o Imposto sobre Veículos (ISV), o Imposto Único de Circulação (IUC), aumentam também os impostos sobre o álcool, o tabaco, sobre as bebidas açucaradas e ao mesmo tempo que o maior imposto indireto (IVA), se mantém inalterado.

É porém a manutenção dos impostos associados aos combustíveis que é mais difícil de entender, num momento em que estes atingem valores históricos.

Não será portanto um OE adequado às necessidades e expectativas de uma economia que definha, enquanto para a TAP se destinam quase mil milhões de euros!

A esquerda prostituta, vender-se-á novamente para viabilizar um OE que sobrecarrega e penaliza os contribuintes, a troco de se manter no poder e manter no poder (na máquina do estado), centenas de “boys & girls”, à custa de uma ideologia que nos quer ver apenas como números, pagantes de impostos, para depois alimentarem esta máquina de parasitas e subsídio dependentes.

Não são boas notícias para os contribuintes que terão que continuar a apertar o cinto para alimentar a “máquina partidária do estado”, e a crescente e sempre presente clientela política parasitária que se senta à mesma mesa.

E nós servimos e pagamos a conta, sempre com IVA como é claro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *