Parceiros
AtualidadeSetúbal

Oração pela paz na Igreja da Boa Hora em Setúbal

- publicidade -

Num dia em que o mundo suspende a respiração devido à invasão russa na Ucrânia, os movimentos religiosos reúnem-se em diversas ações pela paz.

Em Setúbal, a comunidade greco-católica ucraniana promove pelas 20h00 desta quinta-feira, um momento de oração pela paz na Igreja da Boa Hora, local onde habitualmente se reúne.

O padre Ivan Petliak, em serviço pastoral na Diocese de Setúbal, disse esta quinta-feira à Agência Ecclesia que os sacerdotes ucranianos vão rezar pela paz, esta tarde, nas suas celebrações em Portugal.

«Quando vimos hoje de manhã estas notícias mobilizamo-nos como podemos, os nossos soldados para defender a sua terra. E também aqui, que estamos longe, mobilizamo-nos para rezar nas casas, todos começaram a rezar, com as suas famílias», referiu.

O padre Ivan Petliak convidou «todos os ucranianos, sem diferença dos ritos», e quem se quiser associar, para rezar, às 20h00, na igreja da Boa Hora, em Setúbal, e agradeceu as palavras do Papa Francisco e do povo português.

«Agradecemos e sentimos muito esta fraternidade e proximidade do Papa e do povo português. Sentimos que não estamos sozinhos.»


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário