Distrito de Setúbal

Oposição volta a inviabilizar decisões do executivo CDU em Setúbal

Os partidos de oposição, na Junta de Freguesia de São Sebastião, voltaram a contestar as propostas realizadas pela CDU, esta terça-feira, na reunião de Assembleia de Freguesia.

Em cima da mesa, para votação, estava o preçário que os comerciantes e associações teriam de pagar para integrarem as tasquinhas no festival FESTANIMA. A proposta da CDU consistia no “pagamento na totalidade do valor de aluguer e de aquisição dos produtos ainda antes da festa começar, por parte das associações” adianta o comunicado enviado pelo Partido Socialista.

A oposição não concordou com os termos propostos pela CDU, ao que, como é mencionado no comunicado enviado pelo Partido Socialista, foi exercida um contra proposta feita pelos partidos de oposição. A mesma que viabiliza “as coletividades participantes no certame de encaixar receita durante os primeiros 5 dias da Festa e só então pagar o valor dos produtos do promotor de bebidas adquiridos à junta e os restantes 50% do aluguer das tasquinhas no final do certame”.

No mesmo comunicado o Partido Socialista ainda atacou o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa e o restante executivo CDU, de “já ter aprovado em definitivo” a proposta sem consultar a oposição.

A FESTAMINA era realizada pela Associação de Festas Populares de São Sebastião. Este ano a competência passou para a Freguesia de São Sebastião, que é a responsável pela organização da mesma.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *