AlmadaOpinião

OPINIÃO – Hospital Garcia de Orta: Pioneiro da Hospitalização Domiciliaria em Portugal

Esta semana um artigo de opinião de Sara Machado Gomes, presidente da Concelhia de Almada do CDS-PP e Conselheira Nacional.

É com enorme satisfação que o CDS-PP Almada toma conhecimento que o Hospital Garcia de Orta, o primeiro Hospital em Portugal a implementar uma Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) de doentes agudos, tem tido um enorme sucesso com este projecto.

Esta unidade tem como principal foco o doente assim como o seu cuidador, tratando-se de um modelo de assistência hospitalar no domicílio, estando programada para doentes agudos, desde que estejam reunidas as condições para tal.

Esta medida visa promover um aumento no acesso aos cuidados de saúde e redução das complicações de internamentos hospitalares e os dados já existentes permitem de facto concluir que se verifica uma diminuição na taxa de complicações e um aumento da satisfação dos doentes.

Numa altura em que muito se debate sobre a qualidade dos serviços médicos públicos e da falta de recursos humanos para a prestação de um serviço digno na saúde, para o CDS –PP Almada esta unidade deve encher de orgulho todos os Almadenses, pois com este serviço é criada uma realidade com dignidade para a pessoa doente conferindo-lhe qualidade e bem-estar.

Um bem-Haja a todos os profissionais de saúde que diariamente tornam este serviço uma realidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *