Opinião

OPINIÃO – 44 anos de Juventude Popular, 44 anos de luta e defesa da Liberdade

Esta semana um artigo de opinião de Hélder Leal Rodrigues, presidente da JP Barreiro.

Este fim-de-semana, celebra-se o aniversário da Juventude Popular (JP), comemorando-se os 44 anos do primeiro comício da antiga Juventude Centrista (JC), no Teatro S. Luís, em Lisboa.

Esse comício, que marca o início de uma era, foi interrompido pelas forças da extrema-esquerda, obrigando os milhares de jovens que lá marcavam presença, a fugir pelas ruas e telhados – sim, isto é mesmo verdade.

A JC, hoje JP, pautou estas mais de quatro décadas de actividade política com a defesa da liberdade, a manutenção dos seus valores e o (bom) combate político. Somos, hoje, a mais activa juventude partidária do país e, atrevo-me a dizer, também no Barreiro marcamos a agenda e damos a cara pelos nossos valores e as nossas propostas.

Na JP, talvez de forma diferente das restantes juventudes partidárias, não nos limitamos a colar cartazes e a agitar bandeiras. Não temos medo de assumir os nossos valores e as nossas ideias, mesmo quando chocam de frente com as do partido. É por isso que digo, orgulhosamento e há quase dez anos, sou JP!

O caminho é árduo e espinhoso. Os obstáculos serão cada vez maiores pois é cada vez maior o crescimento, a ambição e a defesa da liberdade. Mas, como disse Adelino Amaro da Costa, patrono da JP, “há que ter confiança no futuro, a juventude não é instalada!”.

Contem connosco, viemos para ficar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *