CrimeDistrito de Lisboa

Operações contra o tráfico de droga levam a 7 detenções em Lisboa

Em um comunicado feito pela Polícia de Segurança Pública, (PSP), e avançado pela agência Lusa, foram divulgadas as duas operações, em 28 de março e em 05 de abril, que tiveram como intuito pontos de venda direta aos consumidores que se tinham estabelecido nos bairros de Portugal Novo e das Moagens, em Lisboa.

No decorrer das operações, sete homens e duas mulheres, com idades entre os 19 e os 45 anos, foram detidos por tráfico de droga em operações realizadas nos bairros de Portugal Novo e das Moagens, nas Olaias, em Lisboa.

Além das detenções, foram ainda apreendidas 2.941 doses individuais de cocaína, 313 doses individuais de heroína, 104 doses individuais de haxixe e 2.593 euros.

Segundo a PSP, após primeiro interrogatório judicial, os detidos no dia 28 de março ficaram em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, à exceção de um suspeito, que ficou sujeito a apresentações semanais às autoridades.

Relativamente aos detidos no dia 05 de abril foram presentes a primeiro interrogatório judicial, desconhecendo-se até ao momento a medida de coação aplicada.

Polícia Feminina Vetores

A Polícia de Segurança Pública sublinhou ainda que as operações levadas a cabo “permitiram anular as fortificações que os traficantes construíam no interior dos prédios destes bairros”, restituindo “a liberdade aos moradores de lotes que se sentiam reféns nas suas próprias casas”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *