Operação Supertaça 2019 arrancar hoje!

O Estádio do Algarve está na mira de Águias e Leões, onde a dia 04 de Agosto, lutam pelo primeiro grande objetivo da nova temporada 2019/2020. Aliás, o jogo da Supertaça de Portugal vai dar para perceber as diferenças entre reais entre as duas equipas, visto que a menos de um mês antes do dia D, as casas de apostas dão favoritismo ao Benfica no dérbi.

0
323
Tempo de Leitura: 2 minutos

Pese embora o Benfica tenha perdido a sua pérola, na pessoa de João Félix, o encaixe financeiro de 126 milhões de euros permite colmatar essa saída com reforços de qualidade. Isto nem falando a esse montante as mais-valias de outras operações milionárias das semanas anteriores. Aliás, o avançado formado no Real Madrid, Raul de Tomas, é um dos nomes escolhidos para fazer esquecer o ‘Furação da Luz’ e outros hão de chegar. É que o miúdo não será o único da linha avançada a sair, visto que hoje, em noite de apresentação do Benfica no Estádio da Luz, Jonas irá oficializar também a sua despedida, frente ao Anderlecht, naquele que será o primeiro teste mais a sério da pré-temporada encarnada.

Do outro lado da segunda circular, em Lisboa, o Sporting CP também se prepara para perder um nome de peso: Bruno Fernandes! Capitão e melhor marcador da equipa na última época, provavelmente a sua saída irá ter mais impacto que a do jovem craque da Luz. Porque apesar da grande influência que teve Félix na ‘Reconquista’ das Águias, com os seus golos e jogadas geniais, o menino estava rodeado de mais qualidade que o seu homólogo sportinguista. Este último foi mesmo ‘a pedra e o cimento’ de um Sporting de Marcel Keizer com menos recursos individuais e menos certezas. Hoje esta equipa também terá o seu primeiro teste, diante do modesto Rapperswill-Jona, da Suíça.

Antes da saída daquele que, para muitos foi o melhor jogador em Portugal na última época, o Benfica é todavia favorito a vencer, com odd de 2.30 na Betclic, contra 2.90 para a vitória sportinguista. Porém, logo que a direção leonina encontrar um acordo para a transferência do médio mais concretizador de sempre na Europa, o favoritismo encarnado deve acentuar-se ainda mais. Contudo, os cinco jogos de preparação que ambos os emblemas de Lisboa vão ter antes do certame, vão permitir medir os níveis de de preparação, com entrosamento e processos de jogo ainda numa fase prematura dos dois lados, o que pode equilibrar mais as previsões dos bookmakers. Com tanto tempo de antecedência, as cotações muitas vezes são superiores àquelas que se podem encontrar a poucas horas do jogos, havendo mais certezas. Os adeptos mais fervorosos, costumam fazer os maiores encaixes em situações semelhantes. Se também for um deles, aproveite os melhores bónus segundo a Sportytrader, e faça o seu prognóstico.

Depois da Eusébio Cup e do jogo com os Belgas, os Encarnados vão defrontar a Acadêmica (dia 13), antes de partir para os Estados Unidos para participar na International Champions Cup, competição em que irá desafiar sucessivamente o Guadalajara do México (dia 20), a Fiorentina e o AC Milan (dias 25 e 28), dois emblemas italianos com excelente nível. Por seu lado, após o jogo de hoje com os Suíços, o Sporting volta a testar as garras frente a outra equipa suíça – desta vez da primeira divisão – o Sankt Gallen (dia 13), antes de enfrentar os Belgas do Club Brugge (dia 19), assim como o novo Campeão da Europa – Liverpool – (dia 25). Finalmente, na apresentação, os verde-e-brancos medem forças com o Valencia de Espanha (dia 28). Para este jogo do Troféu 5 Violinos, os adeptos leoninos esperam poder ver ainda Bruno Fernandes em ação, pelo menos para se despedirem do craque em pelo Estádio Alvalade.

Em Agosto então, no dia 4, o Campeão Nacional parte à procura da sua 8a Supertaça (apenas!) e de igualar… o Sporting! Deste modo, os Leões terão a oportunidade de ampliar a vantagem, para duas unidades em relação ao rival, em número de supertaças a decorar o museu. No entanto, os Lisboetas estão bem atrás do FC Porto! O clube da Invicta ostenta 21 conquistas nesta prova, que recompensa, ou quem venceu a liga, ou quem venceu a Taça de Portugal da temporada anterior. Aliás, o clube do norte é o atual detentor deste título, tendo interrompido no último ano uma série de duas conquistas do Benfica. Em 2015 tinha sido do Sporting. Quem será em 2019? Num único jogo e para mais num Clássico, tudo pode acontecer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome