Operação Suini-Fatura: Montijo alvo de buscas

Autoridades iniciaram buscas de crimes relacionados com o setor da produção, comércio e abate de suínos, no Montijo, Leiria e Tomar.

publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) está a realizar buscas no âmbito da investigação de crimes relacionados com o setor da produção, comércio e abate de suínos, nas localidades do Montijo, Leiria e Tomar.

De acordo com a nota publicada pela AT, estão em causa suspeitas da prática de atos passíveis de configurar ilícitos criminais de fraude e fraude Qualificada. Na nota é esclarecido que a Operação Suini-Fatura conta com 24 Mandados de Busca, sendo 5 Mandados de Busca Domiciliária, levados a cabo por cerca de 21 Inspetores Tributários e Aduaneiros e 8 peritos do Núcleo de Informática Forense, com o apoio operacional de 32 elementos da Polícia de Segurança Pública. Participam ainda na operação elementos do SEF e da ASAE.

As investigações estão a cargo do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). “As diligências decorrem em sedes de sociedades e instalações pecuárias, veículos automóveis, habitações e agências bancárias nas zonas de Leiria, Tomar e Montijo e visam a obtenção de prova da prática dos crimes de fraude e fraude qualificada, bem como dos crimes de branqueamento e falsificação de documentos”, pode ler-se na nota da AT.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome