AtualidadeDestaqueSeixal

Operação ‘Solum’ da PSP de combate ao tráfico de droga passou pelo Seixal

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a realizar hoje de manhã uma operação de combate ao tráfico de droga em oito concelhos que já levou à detenção de 13 pessoas, informou aquela força policial.

Em comunicado, a PSP adianta que a operação “SOLUM” começou na quarta-feira, às 13:30, e tem continuidade durante o dia de hoje.

A operação decorre em oito concelhos dos distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal e Santarém: Leiria, Marinha Grande, Batalha, Porto de Mós, Nazaré, Loures, Seixal e Vila Nova da Barquinha.

No âmbito da operação foram detidas 13 pessoas e apreendidas mais de mil doses de cocaína, pequenas doses de haxixe e canábis, armas de fogo, armas brancas e munições, sete viaturas e outros objetos relacionados com o crime de tráfico de droga.

A operação foi desencadeada pela esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Leiria, no âmbito de um inquérito crime dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria, com a duração de cerca de um ano, estando em execução 20 buscas domiciliárias e 41 buscas não domiciliárias.

Esta ação está a ser executada por cerca de 80 polícias do Comando Distrital de Leiria e também com o apoio de polícias do Comando Metropolitano de Lisboa, da Unidade Especial de Polícia e da Guarda Nacional Republicana.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *