AtualidadeCovid-19DestaqueSeixal

Operação policial na Jamaica para encerrar cafés

Desde as 17h00 que é visível forte presença policial no bairro da Jamaica, no Seixal, em causa está a ordem de encerramento temporário de oito cafés no bairro devido ao surto da Covid-19.

No local encontra-se a Delegada de Saúde que está a notificar os proprietários dos cafés para encerrarem portas temporariamente, entre “14 e 15 dias”.

No bairro é visível uma força de segurança da unidade especial da PSP, acompanhados por cães, que vão percorrendo o bairro com a presença da Delegada de Saúde, foi quem requisitou a escolta policial.

À comunicação social, a comissária da PSP do Comando Distrital de Setúbal, Maria do Céu Viola, explicou que o número de elementos, cerca de cinquenta de várias valências “foi o efectivo que considerámos necessário para esta operação e do local em si”.

No local estiveram equipas cinéticas, serviços da Câmara Municipal do Seixal, elementos da Unidade Especial de Polícia e da UEP-Grupo de Operações Especiais, além da delegada de saúde regional, que entregou em mão as notificações de encerramento.

O bairro está identificado como tendo um dos focos de covid-19 no concelho do Seixal, com 19 casos confirmados, e foi o próprio presidente da Associação para a Promoção Social do Bairro da Jamaica, Salimo Mendes que afirmou publicamente que havia sido pedido confinamento a pessoas externas ao bairro, que durante o fim-de-semana frequentam o bairro, o que não foi acatado pelas entidades de saúde.

Na operação foram notificados os proprietários dos cafés de que os mesmos vão ter de estar encerrados durante quinze dias, por questões de emergência em saúde, e as entradas dos mesmos foram soldados para evitar a reabertura.

[themoneytizer id=”61056-28″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *