AtualidadeDistrito de Setúbal

Operação ‘Lava Tudo’ com buscas em Lisboa e Setúbal resulta

A Autoridade Tributária e o Ministério Público fizeram esta terça-feira, 25 de Maio, várias buscas em Lisboa e Setúbal por suspeitas de fraude qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais.

A ‘Operação Lava Tudo’ é conduzida pelo DIAP de Lisboa e no âmbito desta, estão a ser cumpridos 27 mandados de busca, sendo 7 mandados de busca domiciliária e 7 não domiciliárias, 1 a escritório de advogados, 1 a escritório de revisor oficial de contas, 10 a veículos e 1 a cofre bancário, levados a cabo por cerca de 44 inspetores tributários e aduaneiros, 15 inspetores da segurança social e 51 militares da unidade de ação fiscal da GNR.

Os factos em investigação remontam aos anos de 2012 a 2019 e estão ligados à criação e utilização de diversas empresas fictícias de serviços de limpezas, sob cuja designação eram emitidas faturas falsas a diversas entidades públicas e privadas, designadamente Câmaras Municipais e hospitais.

Segundo um comunicado da Segurança Social, o procedimento visava «não só reduzir substancialmente as entregas de IVA nos cofres do Estado, como também a não entrega das contribuições devidas à Segurança Social.

Com esta atuação as empresas de limpeza visaram e conseguiram, praticar preços muito concorrenciais, conseguindo assim ganhar os concursos públicos.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *