DestaqueMundo

Operação da Guarda Russa de Elite realiza detenções e bloqueia trânsito em Moscovo

Uma operação em massa está a decorrer neste momento no Centro de Moscovo, após dezenas de elementos da divisão ‘Dzerzhynskyi’, tropas de elite da Guarda Russa, terem entrado na cidade, com o apoio das forças policiais.

Segundo alguns relatos, estão a efectuar múltiplas prisões, detenções e bloqueios de membros das Forças Armadas russas e todas as unidades militares estacionados no perímetro da capital russa foram colocadas em alerta máximo.

A situação é reportada por vários meios de comunicação social nas redes sociais, que citam Anton Gerashchenko, Chefe do Serviço de Inteligência da Ucrânia.

O trânsito na capital da Federação Russa está completamente cortado, o que pode ser verificado através do Google Maps, que dá informação do tráfego em tempo real.

Este sábado Putin nomeou um novo general para liderar a ofensiva na Ucrânia depois da série de reveses militares sofridos e que provocaram críticas à liderança do Exército.

O Ministério da Defesa russo divulgou qque o general Sergei Surovikin foi nomeado «comandante do Agrupamento Conjunto de Forças nas áreas da operação militar especial», usando o termo do Kremlin para a ofensiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *