Crime

Operação da GNR na Foz do Rio Guadiana resulta em duas detenções e cerca de 100 fardos de haxixe apreendidos

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da Guarda Nacional Republicana (GNR), juntamente com a Guardia Civil de Espanha, deteve dois homens de 19 e 52 anos esta quinta-feira. Foram ainda apreendidas duas embarcações e cerca de 100 fardos de haxixe, na Foz do Rio Guadiana.

“Após um alerta das Equipas de Vigilância da Guardia Civil para uma embarcação de alta velocidade (EAV), foram desenvolvidas diligências que permitiram a interceção com a colaboração da Equipa de Patrulhamento e Interceção Marítima (EPIM) do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António”, revela o comunicado da GNR.

Os militares “verificaram a presença de pequenas embarcações nas proximidades, que procuraram encetar fuga da GNR por via marítima, tendo sido intercetada uma dessas embarcações, de pavilhão espanhol, com dois tripulantes suspeitos”, acrescenta.

Da operação resultou a “apreensão de uma EAV, com cerca de 12 metros de comprimento e três motores de 300HP, aproximadamente 100 fardos de haxixe e ainda a apreensão de uma embarcação de recreio, com cerca de cinco metros e um motor de alta potência”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *