AtualidadeDestaqueJustiça

Operação Claudia culmina com detenções em Lisboa e Setúbal

- publicidade -

A Polícia Judiciária informa que através da Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT), participou na Operação Claudia, realizada em concertação com as autoridades de França e Espanha, sob a égide da Europol, países onde foram igualmente e em simultâneo, efetuadas buscas e detenções.

Em Portugal foram cumpridos quatro Mandados de Busca domiciliária e de três Mandados de Detenção Europeus, sendo detidos três cidadãos estrangeiros, dois homens e uma mulher, na região do Algarve e de Setúbal.

O objetivo desta operação foi o desmantelamento de uma rede criminosa, dedicada à prática de crimes de auxílio à imigração ilegal, exploração sexual e branqueamento de capitais.

A investigação encontra-se a cargo das Autoridades Judiciárias francesas, e contou com a cooperação judiciária, em território nacional, do Departamento Central de Investigação e Ação Penal.

Para além das referidas detenções, foram apreendidos em território nacional vastos elementos de prova, bem como duas viaturas e cerca de 12.000 euros em dinheiro.

Após interrogatório judicial ficaram os três arguidos sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *