CrimeDistrito de Lisboa

Operação ‘Casa Perdida’. Grupo responsável por roubos em Sintra e Cascais detido pela PJ

Esta madrugada e manhã de segunda-feira ficou marcada pela operação ‘Casa Perdida’, que levou detenção de vários homens de nacionalidade portuguesa, com idades entre os 19 e os 38 anos de idade, no concelho de Sintra e Cascais.

Segundo conta o Sintranoticias, estes suspeitos são acusados de dezenas de crimes como assaltos com recuro a armas de fogo e outros utensílios ilícitos.

A Policia Judiciária (PJ) conta que “as notícias de crime em investigação ocorreram num período temporal compreendido entre o início do segundo semestre de 2022 e a atualidade, tendo um dos crimes sido praticado na madrugada de hoje”.

“Por norma, os locais alvo de roubo eram abordados por vários agressores, entre três e cinco indivíduos, enquanto os restantes, em número nunca inferior a dois, se mantinham no exterior dos locais a efetuar segurança. Para se movimentarem faziam uso de veículos próprios ou que subtraíam na sequência dos assaltos”, completoa a PJ em comunicado.

Ainda estão a ser feitas diligências para a recuperação de armas ilegais, joalharia, e outros materiais roubados de valor elevado.

Os arguidos vâo ser presentes perante as autoridades judiciárias para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação consideradas adequadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *