Atualidade

Operação ‘Amores Imperfeitos’ levou à detenção de ‘sedutor’ que agredia mulheres

A Polícia Judiciária informa em comunicado que, através da Diretoria do Sul, com a colaboração da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo e da Unidade de Intervenção da GNR, realizou esta segunda-feira uma operação policial denominada ‘Amores Imperfeitos’.

Esta ação policial, no âmbito de Inquérito dirigido pelo Ministério Público de Beja, consistiu na realização simultânea de várias buscas, a residências e veículos, na região de Lisboa e Mértola e na detenção de um homem de 55 anos, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pela Autoridade Judiciária.

O suspeito terá seduzido, pessoalmente e através das redes sociais várias mulheres, com promessas de compromisso afetivo. Após ganhar a confiança das vítimas, o arguido desenvolvia ações enganosas, levando-as a entregar-lhe bens materiais e patrimoniais e sujeitando-as, posteriormente, a ofensas corporais graves.

Nas buscas às residências foram apreendidas duas armas de fogo e uma replica, armas brancas, três cartas de condução falsas, três viaturas, duas das quais de gama alta, e ainda uma importância monetária, elevada, em numerário.

O detido, com antecedentes policiais por crimes de burla qualificada e roubo, vai ser presente, no Tribunal de Beja, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

As investigações prosseguem pelas autoridades.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *