Distrito de Setúbal

Onze embarcações especiais desafiaram o Sado

As embarcações participaram na 9.ª edição da Regata da Baía do Sado em Banheiras e Insólitos, perante uma assistência de cerca de 300 pessoas, no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal.

O evento, inicialmente agendado para 17 de setembro, mas adiado para o passado domingo, devido a condições climatéricas impróprias, foi concluída por todos os participantes, tendo a equipa «Cana Canoa», com uma embarcação construída com canas e apenas com um revestimento em tela plástica, conquistado os prémios destinados a mais rápida e mais ecológica.

A “Team Anzol Manhoso”, com uma jangada de grandes dimensões com uma bandeira de pirata, uma árvore e uma sereia entre os tripulantes, ganhou o troféu destinado à mais insólita e a embarcação do Moto Clube de Setúbal foi a mais rápida do movimento associativo. Houve ainda um prémio consolação, atribuído à última participante a concluir a Regata da Baía do Sado em Banheiras e Insólitos 2023, atribuído a “Vamos Só”.

As embarcações foram feitas no local a partir das 08h30, com materiais escolhidos pelas equipas, desde que flutuantes, e, no final, foram desmontadas, com deposição dos materiais em contentores de reciclagem. Após a regata, realizada a partir das 11h30 num percurso defronte do Parque Urbano de Albarquel, os prémios foram entregues pelo vereador do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, e por Paulo Mesquita, da Academia de Rugby Club de Setúbal, parceira da autarquia na organização.

O evento contou com a colaboração do Clube de Canoagem de Setúbal, do Clube Naval Setubalense, do Clube de Vela do Sado, do Instituto de Socorros a Náufragos e da Capitania do Porto de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *