Montijo

‘Omnis Factum’ lança Clube de Ambiente no Montijo

A Omnis Factum, lançou no passado domingo a sua primeira atividade do projeto Clube do Ambiente.

Este projeto tem como principal objetivo consciencializar a população, e em especial os jovens, para a importância da proteção ambiental e defesa do meio ambiente.

A primeira atividade combinou com o encontro do clube dos fotógrafos que teve como tema edifícios abandonados e o seu impacto ambiental.

Nestes edifícios os participantes constataram e fotografaram vários problemas associados ao seu abandono, como amontoados de lixos domésticos, óleos e peças de automóveis, eletrodomésticos, entre outros.

As restantes atividades vão decorrer durante o ano, sempre que possível de forma presencial. Estão planeadas iniciativas nas escolas e em locais públicos, debates digitais através das redes sociais, recolhas de lixo e atividades de voluntariado ambiental.

Os interessados em participar em futuras iniciativas podem visitar a página web do clube em http://omnisfactum.com/clube-do-ambiente/

Este projeto faz parte de uma candidatura pontual ao Programa de Apoio Juvenil (PAJ) do Instituto Português da Juventude e Desposto (IPDJ) e conta ainda com o apoio da Câmara Municipal do Montijo, Junta de Freguesia da União de Freguesias Montijo e Afonsoeiro e da Banda Democrática 2 de Janeiro.

Facebook: https://www.facebook.com/omnisfactumassociacao/ Instagram: @omnisfactum

Site: www.omnisfactum.com


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *