EconomiaSines

OMEXON e RWE unem-se para construir central solar de 40MW em Sines

Vão ser instalados mais de 91 mil painéis solares que produzirão energia suficiente para 42 mil casas

A Omexom, marca da VINCI Energies, que opera na área da produção, de transporte e distribuição de energia, assinou um contrato de engenharia, gestão de compras e construção com a empresa RWE para a construção de uma central fotovoltaica com capacidade de 49MWp.

A central solar está localizada em Morgavel, na região de Sines, numa área de cerca de 100 hectares. A construção já foi iniciada e a ligação à rede está prevista para 2023.

“Em conjunto com a Omexom vamos instalar mais de 91.000 módulos [painéis solares] bifaciais que produzirão eletricidade verde suficiente para abastecer o equivalente a 42.000 lares portugueses. Uma vez concluído, em 2023, estes projetos reforçarão ainda mais a nossa pegada de energias renováveis na Península Ibérica e darão um contributo substancial para atingir as metas climáticas locais”, disse Robert Navarro, Presidente e Diretor Geral da RWE Renewables Iberia, em comunicado. 

O responsável explicou ainda que foi escolhida a região de Sines pela exposição solar (cerca de 3.000 horas de sol por ano) e também porque é onde vai nascer um dos dois vales do Hidrogénio Verde projetados para Portugal. 

A Omexom é a marca da VINCI Energies especializada em produção, transporte e distribuição de energia. Está presente em 37 países, com 435 unidades de negócios e 23.500 colaboradores. Concentra-se na construção de fontes de energia de baixo carbono e no desenvolvimento das respetivas redes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *