Parceiros
AveiroDistrito

Oliveira de Azeméis de parabéns

Cidade comemora a 16 de maio o seu 38º aniversário.

- publicidade -

Assinala-se a 16 de maio o 38º aniversário da elevação de Oliveira de Azeméis a cidade.

A efeméride será assinalada pela Câmara Municipal com um programa que se inicia às 09h30 com o hastear das bandeiras, na Praça da República, seguido, às 10h15, da apresentação da exposição itinerante “A Nossa Freguesia”, na sede da União de Freguesias de Oliveira de Azeméis.

A exposição, que irá percorrer todas as freguesias do concelho, pretende dar a conhecer o que foi o projeto “A Nossa Freguesia”, uma iniciativa inserida na valorização do território oliveirense desenvolvida junto de empresas, instituições, coletividades e figuras locais onde são evidenciadas as potencialidades, o património histórico-cultural, os usos e tradições.

Da parte da tarde, o programa incluirá a apresentação, às 14h30, na galeria Tomás Costa, do projeto Turismo Industrial. Trata-se de um projeto que pretende proporcionar aos visitantes uma experiência única colocando-os em contacto com o saber fazer das indústrias oliveirenses através da cadeia de valor, desde a matéria-prima ao produto final.

“Com este projeto pretendemos valorizar a indústria oliveirense revelando o que é o nosso património industrial, os seus produtos e atividades distintivas, contribuindo para reforçar a marca Oliveira de Azeméis”, afirma o presidente da Câmara, Joaquim Jorge.
As comemorações do Dia da Cidade terminam às 21h30, no Largo da República, com o concerto Fado Lírico, protagonizado pelo cantor lírico Carlos Guilherme e pela fadista Teresa Tapadas. Dois dias antes (14), inserido também no programa comemorativo, decorrerá, n’O Cinema, às 21h30, o concerto com o projeto Hibiscus unindo a música erudita às danças de salão.

O Dia da Cidade coincide com a celebração do Dia Municipal do Bombeiro, data que reconhece o papel e a importante missão que os bombeiros desempenham na sociedade oliveirense.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário