AtualidadeInsólitoMundo

Olimpíadas | Murro em cavalo durante prova causa expulsão de treinadora alemã

A treinadora alemã de pentatlo moderno Kim Raisner foi expulsa dos Jogos Olímpicos por ter dado um murro ao cavalo da atleta Annika Schle.

O cavalo Saint Boy recusou-se a saltar ou a trotar durante a prova da alemã Annika Schleu, que acabou a prova com zero pontos.

Nas imagens captadas pela televisão alemão, a treinadora foi ouvida a incitar a atleta Annika Schleu a «bater mesmo» no cavalo, enquanto ela tentava controlar o animal, e dando depois um soco no animal.

A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) emitiu um comunicado a anunciar a desqualificação da treinadora dos Jogos Olímpicos, após análise do vídeo que mostra o momento.

«As suas ações foram consideradas uma violação das Regras de Competição da UIPM, que são aplicadas a todas as competições reconhecidas de Pentatlo Moderno, incluindo os Jogos Olímpicos.»

Já a atleta terminou em 31.º lugar, embora estivesse à frente da prova de pentatlo moderno, apos ter vencido as duas primeiras etapas, de natação e esgrima.

Mas na prova de hipismo, os atletas têm apenas 20 minutos para conhecerem e se habituarem a um cavalo que nunca montaram, e o cavalo Saint Boy não se prestou a completar a prova, recusando-se até a andar em frente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *