Distrito de Setúbal

‘Olimpíadas da Corrida’ em Setúbal

As Olimpíadas da Corrida, conjunto de provas de atletismo promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, realizam-se este sábado de manhã, com o envolvimento de mais de uma centena de crianças a frequentar o 1.º ciclo do ensino básico do concelho.

Entre as 10h00 e as 12h00, o Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal é invadido pelas Olimpíadas da Corrida, competição que promove várias modalidades do atletismo, desde corridas de velocidade e resistência a saltos em altura e em comprimento, passando pelo lançamento do peso.

O evento, inserido no projeto municipal “Desporto nas Escolas – 1.º Ciclo”, reúne ao longo de toda a manhã mais de uma centena de crianças, com idades entre os 6 e os 10 anos, com o objetivo de fomentar o respeito pelas regras do desporto e reforçar a importância da prática de exercício físico.

As Olimpíadas da Corrida têm ainda uma vertente competitiva, na disciplina de corrida de velocidade e de resistência, com os pequenos atletas a ser divididos por sexos e em cinco escalões etários. Os três primeiros classificados recebem medalhas. Os restantes, diplomas de participação.

Apesar de ser especialmente dirigida a crianças do 1.º ciclo do ensino básico de Setúbal, a prova está igualmente aberta à participação da população em geral, sem necessidade de inscrição.

No dia 29 de fevereiro, a competição regressa ao Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, com as Olimpíadas dos Lançamentos, que neste caso se concretiza com provas de lançamento da bola e do peso, em femininos e masculinos.

 

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *