CrimeMundo

Oligarca russo opositor a Putin morre depois de cair do terceiro andar de hotel na Índia

O político russo que se demonstrava contra a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, Pavel Antov, foi encontrado morto este sábado, 24 de dezembro, na sequência de uma enigmática queda do terceiro andar de um prédio na Índia.

O oligarca Pavel Antov, membro do principal partido pró-Putin Rússia Unida e que em 2000 fundou o grupo Standard Vladimir, um dos maiores produtores de carne e salsichas daquele país, estava numa viagem para comemorar o 66.º aniversário. O russo era membro do parlamento na assembleia legislativa da região de Vladimir.

Alexei Idamkin, do Cônsul russo em Calcutá, indicou à agência de notícias TASS que Antov caiu da janela de um hotel em Rayagada, no estado de Odisha. “Estamos a acompanhar de perto a investigação e a receber todas as informações da polícia de Odisha”, adiantou o diplomata.

No mês de junho, o político declarou que a guerra na Ucrânia, nomeadamente os ataques aéreos a Kiev, faziam parte do “terror” russo. “Uma menina foi retirada dos escombros, o pai da menina parece ter morrido. Estão a tentar retirar a mãe com um guindaste. Para dizer a verdade, é extremamente difícil chamar isso de outra coisa senão terror”, afirmou Antov.

De acordo com o Diário de Notícias, a imprensa indiana revelou que o oligarca russo saltou do telhado do hotel, foi encontrado sobre uma poça de sangue e que depois do seu guia turístico o transportar até ao hospital, foi declarado como morto por um médico.

Segunda a imprensa russa, a polícia indiana “não descarta a possibilidade de que Pavel Antov possa ter ficado deprimido com a morte de um seu amigo [que morreu na quinta-feira vítima de ataque cardíaco] e cometido suicídio”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *