Distrito de Setúbal

Oito jovens partiram de Setúbal para o UniRaid 2020

Oito jovens partiram hoje de Setúbal para se juntarem a uma aventura solidária que percorre o deserto de Marrocos durante nove dias para entregar bens a crianças necessitadas.

Duas raparigas e seis rapazes, distribuídos em duplas, em carros com vinte e trinta anos e com mais de quatro mil quilómetros pela frente em território marroquino, apenas com mapas e bússolas a servirem de guia, ajoujados com mais de quarenta quilos de material solidário, por viatura, para distribuir por crianças daquele país africano.

Esta será a aventura que se inicia hoje para Filipa Rocha, João Dupont, Gonçalo Rosa, Mariana Relvas, Diogo Moreira, Filipe Reynaud, Luís Lopes e João Ferreira para os próximos nove dias, todos estudantes a frequentar o ensino superior, e que partilham o mesmo espírito empreendedor e a vontade de ajudar quem mais precisa.

Filipa e João intitulam-se “Os Roazes”, Mariana Relvas e Gonçalo Rosa são “Inshallah”, Diogo Moreira e Filipe Reynaud, formam a “Fura Dunas”, e “Epic Riders”, são Luís Lopes e João Ferreira Nunes.

A partida foi acompanhada pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, que além dos desejos de boa viagem, lhes entregou bandeiros do município, bem como brinquedos para distribuição por crianças inseridas em comunidades necessitadas em aldeias do interior de Marrocos.

No total, participam 56 equipas portuguesas do UniRaid, um projeto de origem espanhola e que conhece agora a décima edição com um número recorde de trezentos participantes.

A 10.ª edição do UniRaid, um projeto que promove viagens humanitárias destinadas a jovens entre os 18 e os 28 anos e a frequentar o ensino superior, tem um itinerário do qual constam cidades marroquinas como Tânger, Mèknes, Gourrama, Marrakexe e o deserto de dunas de areia de Erg Chebbi.

Toda a viagem pode ser acompanhada em direto através do site oficial da UniRaid, acessível em https://www.uniraid.org/pt/.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *