Distrito de Aveiro

Oito grupos folclóricos de Águeda apoiados pelo município

Apoios vão ser distribuídos por oito grupos do concelho

Município de Águeda vai apoiar os grupos folclóricos e etnográficos do concelho, os apoios foram aprovados em reunião do executivo esta semana e totalizam 20 mil euros que vão ser distribuídos por oito grupos do concelho.

A aprovação do apoio, deve-se a que esses grupos, desde março de 2020 não tenham conseguido retomar a sua atividade permanente, tanto a nível de ensaios como de atuações, existem muitos que estão a atravessar uma enorme dificuldade económica, nomeadamente com a falta de reposição de trajes e de instrumentos.

A Câmara de Águeda atribuiu através de um pedido de apoio específico, 2 500 euros a cada grupo da região. Assim, a Associação Cultural e Recreativa de Vale Domingos; Associação Cultural e Recreativa Os Fidalgos da Trofa; Casa do Povo de Valongo do Vouga; Centro Cultural e Recreativo de Crastovães; Grupo de Danças e Cantares de Vale Domingos; Grupo Folclórico e Etnográfico de Macinhata do Vouga; Grupo Folclórico da Região do Vouga; e Grupo Folclórico Senhora da Saúde, vão receber o apoio que foi aprovado em sessão pública.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *