Oito distritos sob aviso laranja hoje e amanhã

O IPMA colocou oito distritos de Portugal Continental sob aviso laranja devido ao calor esta quinta e sexta-feira, incluindo o distrito de Setúbal.

publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

O IPMA – Instituto Português do Mar e Meteorologia colocou oito distritos de Portugal Continental sob aviso laranja devido ao calor esta quinta e sexta-feira, incluindo o distrito de Setúbal.

A causa do calor está ligada com uma massa de ar quente vinda do norte de África, o que levará o tempo muito quente a manter-se pelo menos até domingo, embora as temperaturas desçam ligeiramente a partir de sábado, com o território nacional a passar a aviso amarelo.

As zonas do Alentejo e Ribatejo serão as mais afetadas pela onda de calor mas o tempo quente irá fazer-se sentir por todo o país, com máximas que rondarão entre os 30.º e os 35.º na generalidade do território.

Estes valores, acima do habitual para a época, podem mesmo vir a ser superiores nalgumas regiões durante o dia de sexta-feira, sendo que a previsão atualmente disponível no site do IPMA refere que em Setúbal pode descer para os 36.º, Santarém poderá atingir os 42.º, mantendo-se os 41.º em Évora. Beja poderá chegar aos 41.º e Castelo Branco e Portalegre aos 39.º. Lisboa poderá descer para 36.º e o Porto subir para os 37.º.

Nos Açores e Madeira, os termómetros rondarão os 25.º, tendo sido emitido um alerta de risco extremo de exposição à radiação ultravioleta (UV) no arquipélago madeirense.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome