AlmadaDistrito de SetúbalDistritosJustiça

Oito detidos pela GNR em Almada na Operação «Asilo 28»

O Núcleo de Investigação Criminal de Almada da GNR, deteve ontem, 26 de março, em Almada, deteve seis homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 21 e os 47 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, associação criminosa e branqueamento de capitais.

Entre os detidos estão a advogada Sandra Martins, que foi a representante legal de vários suspeitos do ataque à Academia do Sporting, e Augusto Fernandes, um empresário do ramo automóvel.

Na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes, foi possível apurar que uma estrutura criminal bem organizada, hierarquizada e de elevada complexidade, sedeada em Almada, com ligações a outros grupos de indivíduos fornecedores de estupefacientes da zona da Grande Lisboa, dedicava-se exclusivamente ao tráfico de heroína e cocaína, usando métodos ardilosos, como a criação de empresas, que serviam para justificar e branquear as avultadas quantidades de dinheiro obtidas.

A lavagem de capitais passava pela aquisição de bens materiais de elevado valor, como automóveis e motociclos, num estabelecimento de venda de automóveis na região do Porto, o qual fornecia ainda veículos de alta cilindrada para o transporte de produto estupefaciente para esta rede, cujo proprietário foi detido.

Nesta operação foram cumpridos 33 mandados de busca, dos quais 21 em residências, nos distritos de Setúbal, Lisboa e Porto, nove em veículos, dois em estabelecimentos comerciais e um num escritório de advogados, tendo culminado na detenção dos oito suspeitos.

Nas buscas foram apreendidas 952 doses de heroína; 335 doses de cocaína; 8 doses de haxixe; 6 veículos; 22 170 euros em numerário; 75 Munições de diversos calibres; 2 armas de fogo e 2 réplicas de armas de fogo.

Na sequência da ação, ainda foram apreendidos diversos artigos relacionados com a distribuição de produto estupefaciente, peças em ouro, equipamento eletrónico e informático, telemóveis e documentação contabilística e bancária referente à atividade ilícita.

Os detidos permaneceram nas instalações da GNR e estão a ser presentes no Tribunal Judicial de Almada.

Esta ação contou ainda com o empenhamento da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Setúbal, da Unidade de Intervenção e teve o apoio da Polícia de Segurança Pública.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *