CulturaPaís

Oito canções sobem hoje ao palco do Festival da Canção

A primeira semifinal decorre esta noite e o Diário do Distrito vai acompanhar em direto. Na final, a 2 de março em Portimão, será escolhido o representante de Portugal na Eurovisão.

Oito temas sobem ao palco pelas 21h00 de hoje. Entre as canções, está a popular música da Conan Osíris, “Telemóveis”, que já atingiu a marca de um milhão e meio de visualizações no YouTube.

Outras músicas que sobem hoje ao palco são “Mais brilhante que mil sóis” (composta por Flak e interpretada por Ela Limão), “A dois” (composta e interpretada por Calema), “Hoje” (composta e interpretada por Filipe Keil), “Inércia” (interpretada por Ana Cláudia), “O meu sonho” (Soraia Tavares), “É o que é” (composta pelos D.A.M.A., com interpretação de João Dungo) e “Perfeito” (interpretada por Matay).

A  apresentação vai estar a cargo de Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo.

Júlio Isidro será novamente o presidente do Júri escolhido pela RTP  para avaliar as canções a concurso. Além do apresentador, estará a cantora e compositora do tema vencedor do ano passado, Isaura, o diretor artístico e entusiasta da Eurovisão, Pedro Penim e as cantoras Selma Uamusse, Maria João e Rita RedShoes.

Na apresentação do Festival da Canção à imprensa, em janeiro, o Presidente do Conselho de Administração da RTP disse que quer voltar a “apresentar um candidatura forte” e receber novamente a Eurovisão, em 2020.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *