AtualidadeDistrito de LisboaPolítica

Oeiras investe em sete novos apartamentos para habitação jovem

Foi aprovado, no passaso dia 22 de fevereiro, a construção de mais sete apartamentos para jovens, localizados em centros históricos do concelho.

Segundo as informações da reunião do executivo da autarquia de Oeiras, foi aprovado o projeto de execução e a abertura de procedimento de concurso público de empreitada do edifício n.º 26 e 28 da Rua Heliodoro Salgado, em Oeiras e também a aquisição de dois edifícios devolutos e em mau estado de conservação, em Linda-a-Pastora.

No que toca aos edifícios que vão ser colocados em Oeiras, estes terão três fogos T1 duplex, com o valor contratual de 530 mil euros (com IVA) e um prazo de execução de 540 dias.
Para além destes programas, a Câmara também aprovou a compra dos prédios urbanos sittuados na Rua Manuel Pereira de Azevedo, n.º 29 e 31, em Linda-a-Pastora, pelo valor total de € 85.000,00. Aqui, serão criados quatro fogos, dois T1 e dois T0.

Prevê-se que todo o investimento feito nestes fogos ascenda aos 32 milhões de euros.

O programa é acessível a todos os jovens residentes ou trabalhadores no concelho, há pelo menos 3 anos, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *