CulturaDistrito de Lisboa

Oeiras celebra o Dia Mundial do Turismo de forma mais tecnológica

Amanhã, dia 27 de setembro, Oeiras assinala o Dia Mundial do Turismo, com a entrada do TOMI, um painel interativo de comunicação e informação urbana e turística que irá estar disponível no acesso à estação de comboios de Algés.

Segundo conta o município, o dia também será marcado por visitas guiadas à Fábrica da Pólvora de Barcarena e ao Parque dos Poetas, provas de vinhos de Carcavelos “Villa Oeiras” e de doçaria local nos os Postos de Turismo do Palácio Marquês de Pombal e da Marina de Oeiras e, ainda, uma experiência de vela tradicional, numa canoa típica do Tejo armada com vela latina.

Falando agora sobre o painel inovador TOMI, esta é uma inovação intuitiva, que promove atividades e pontos de interesse como turismo, cultura, comércio local, serviços públicos, entre outros, disponibilizado em dois idiomas – português e inglês, tendo como objetivo criar maior proximidade entre o concelho e as pessoas que realizam a sua vida dentro do município.

E esta aplicação tem a vantagem de poder ser usada por pessoas com dificuldades motoras, com visibilidade reduzida e dificuldades cognitivas, através de funções que app fornece para facilitar o usufruto da mesma para este tipo de dificuldades.

É de relembrar que o Dia Mundial do Turismo em Oeiras é celebrado, anualmente, no dia 27 de setembro, por ter sido o dia que entraram em vigor as diretivas consideradas como mais marcantes para o turismo global a 42ª edição é centrada ao tema “Rethinking Tourism” – Repensar o Turismo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *