Distrito de Lisboa

OED: 30 anos a apoiar gratuitamente a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

O seminário “OED: 30 Anos a Criar Oportunidades de Emprego”, a propósito da celebração do trigésimo aniversário da Operação de Emprego para Pessoas com Deficiência, lança quatro tertúlias online, em formato de mesa redonda, com recurso a interprete de Língua Gestual, nos dias 29 de Abril, 6, 20 e 27 de Maio, às 15h00. 

O evento tem transmissão ao vivo no facebook da Câmara Municipal de Lisboa, com suporte adicional nos canais Vimeo e Youtube do município. 

A primeira iniciativa “OED: 30 Anos a Criar Oportunidades de Emprego” conta com a presença de representantes do IEFP, da Câmara Municipal de Lisboa e da Fundação LIGA para juntos refletirem sobre o seu papel na sociedade, os obstáculos que foram sentidos ao longo de três décadas em vários domínios, as vitórias alcançadas e as perspetivas para o futuro. 

A 6 de maio as Redes Sociais do município recebem a tertúlia “OED 30 Anos: O Emprego das Pessoas com Deficiência- Passado, Presente e Futuro”  com a moderação da jornalista da SIC, Conceição Lino, e a presença de Sara Câmara Pestana, Coordenadora da OED, Paula Campos Pinto, Coordenadora do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos (ODDH), Paulo Pedroso, Professor do ISCTE-IUL e Carlos Veiga, Professor da Universidade do Minho.

Nesta iniciativa os académicos, a propósito do aniversário de 30 anos da OED, vão refletir sobre as  mudanças pelas quais a sociedade passou ao longo destas três  décadas  em relação ao emprego  das pessoas  com deficiência, contextualizando-se a ação da OED.   

A terceira tertúlia com o tema “OED 30 Anos – Testemunhos de Empresas que contratam Pessoas com Deficiência” tem data marcada a 20 de Maio com as empresas El Corte Inglés, Nannarella e EDP.

 Nesta ação há lugar à partilha de todo o acompanhamento da OED às empresas na seleção, recrutamento, contratação e apoio pós-contratação de pessoas com deficiência. 

A fechar, no dia 27 de Maio, a tertúlia “OED 30 Anos – Testemunhos de Pessoas com Deficiência” com o testemunho pessoal dos beneficiários do serviço que se encontraram profissionalmente graças ao suporte da OED. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *