CrimeDistrito de Lisboa

Odivelas | Detidos dois bombeiros suspeitos de atear fogos

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois bombeiros, de 19 e 27 anos, suspeitos de crimes de incêndio florestal no concelho de Odivelas, distrito de Lisboa. De acordo com a PJ, divulgo esta sexta-feira que foi decretada prisão preventiva aos dois suspeitos pelo tribunal.

Os fogos terão sido provocados com recurso a chama direta, através de isqueiro, utilizando acendalhas como potenciador de combustão, em dois locais distintos e com manchas florestais muito significativas, colocando em perigo vários aglomerados populacionais e diversas outras infraestruturas, como explicou a PJ em comunicado.

As investigações foram realizadas pela Diretoria da PJ de Lisboa e Vale do Tejo e incidiram sobre a ocorrência de diversos incêndios florestais no concelho de Odivelas.

Depois de efetuadas as recolhas de provas, foi feita a identificação, localização e detenção fora de flagrante delito dos dois homens, ambos de nacionalidade portuguesa, pela existência de “fortes indícios da prática de crimes de incêndio florestal” contra os alegados incendiários, elaborou a força policial.

Os dois detidos não tem antecedentes criminais e desempenham a atividade de bombeiros, foram presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Loures, que lhes aplicou a medida de coação mais gravosa, de prisão preventiva, adiantou ainda a PJ através do comunicado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *