LisboaSaúde

Odivelas assinala o Dia Mundial do Coração com atividades centradas para a população sénior

No próximo dia 29 de setembro, a partir das 10h, a Câmara Municipal de Odivelas, vai promover a formação de um Coração Humano e a atividade Walking Football Day para assinalar o Dia Mundial do Coração , no Complexo Deportivo Porto Pinheiro.

Segundo nota ao qual o Diário do Distrito teve acesso, Esta iniciativa onde irá participar cerca de 500 utentes do Clube do Movimento, divide-se em duas ações e conta com a parceria e colaboração do Sindicato dos Jogadores e da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

No que toca ao Walking Football day, esta ação vai contar com a participação de antigos jogadores do futebol profissional e tem como objetivo promover o envelhecimento ativo da população sénior, contribuindo para a prevenção de doenças e para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos seus participantes. Esta iniciativa está integrada na Semana Europeia do Desporto 2022.

Já a formação de um Coração Humano tem o objetivo de alertar para a importância da atividade física na manutenção de um coração saudável, privilegiando a prevenção das doenças cardiovasculares, que constituem a principal causa de mortalidade e incapacidade de longa duração da população portuguesa e mundial.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *