Distrito de Lisboa

Óculos gratuitos em Lisboa

Os cidadãos que beneficiem do Complemento Solidário para Idosos (CSI), em Lisboa, já podem ter acesso a consultas de oftalmologia e óculos gratuitos.

A garantia foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML) Carlos Moedas. “Nos Serviços Sociais da CML para assinalar as mais de 10 mil inscrições no Plano de Saúde Lisboa 65+. Os beneficiários do Complemento Solidário de Idosos podem usufruir de consultas de oftalmologia e óculos gratuitos”, escreveu na rede social Twitter.

Os residentes “mais vulneráveis” que beneficiem do complemento em questão atribuído pela Segurança Social têm ainda um programa reforçado. Já os residentes e recenseados em Lisboa com pelo menos 65 anos que adiram ao plano Lisboa 65+ têm acesso a teleconsultas de medicina geral e familiar, assistência médica ao domicílio em caso de necessidade e transporte em ambulância sempre que o médico ao domicílio assim determinar.

Para aderir, pode fazê-lo presencialmente nas farmácias aderentes de Lisboa associadas da Associação Nacional das Farmácias e da Associação de Farmácias de Portugal, ou online, aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *