Seixal

Obras no cais fluvial do Seixal estão a decorrer

As obras no cais fluvial da Transtejo no Seixal, que segundo a empresa incluem dragagem, colocação de novas estacas e a substituição do pontão de embarque e desembarque, já estão a decorrer de forma visível.

A intervenção esteve envolta em polémica, com utentes e a Câmara Municipal do Seixal a acusar a Transtejo/Soflusa de não ter avisado atempadamente sobre a interrupção da travessia fluvial e por não optar por criar um cais paralelo, apostando ao invés por oferecer opções de transporte rodoviário.

A 23 de Outubro a Comissão de Utentes dos Transportes do Seixal organizou uma tribuna pública com críticas à gestão da empresa e à forma abrupta como anunciou aos utilizadores o encerramento de uma opção de transporte para milhares de pessoas diariamente, conforme reportagem do Diário do Distrito.

Na altura a empresa informava que a interrupção iria decorrer durante 45 dias com as obras a iniciarem-se de imediato.

No entanto, e como à nossa redação chegassem várias queixas e fotos que indicavam que a obra não estaria a decorrer, o Diário do Distrito contactou a administração da Transtejo um mês depois do encerramento do cais fluvial, para questionar sobre a demora, obtendo como resposta que os trabalhos decorriam conforme o previsto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *