Distrito de LisboaPaís

Obras no Aeroporto da Portela podem começar no final de 2023

De acordo com o executivo da ANA – Aeroportos de Portugal, as obras no Aeroporto de Lisboa podem começar já no próximo ano de 2023 com um investimento previsto de 200 a 300 milhões de euros. Thierry Ligonnière referiu estas informações esta sexta-feira, durante o 47.º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que decorreu na Ilha de São Miguel, Arquipélago dos Açores.

“O projeto desta primeira fase da expansão do aeroporto de Lisboa – que não é uma expansão de capacidade, porque isso implica licenciamento ambiental […] coloca em cima da mesa a exequibilidade do aumento de capacidade no aeroporto de Lisboa”, indicou.

“É um projeto de 200 a 300 milhões de euros que conta com a criação de uma nova placa de estacionamento com possibilidade de colocar os aviões em contacto com a infraestrutura […], permite também expandir o Terminal 1 para Sul com mais de dez portas de embarque para termos assim o embarque e o desembarque através das pontes telescópicas”, acrescentou.

Em declarações à Agência Lusa, Ligonnière afirmou que as obras trarão “um bocadinho mais desempenho operacional e, eventualmente, mais capacidade de tráfego no aeroporto só pela questão da eficiência, não pela capacidade declarada”.

Em setembro, Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e Habitação, afirmou que as infraestruturas do Aeroporto da Portela necessitavam de obras “no imediato”, de forma a aumentar a sua fluidez, tendo em conta que o novo aeroporto da cidade ainda “vai demorar” para ser construído.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *