Atualidade

Obras do Largo quase prontas

A primeira fase da requalificação do Largo José Maria dos Santos está quase concluída. 

A obra foi concebida tendo em atenção as preocupações ambientais e de acessibilidade, revela a autarquia “incluindo a substituição do antigo tanque por elementos de água mais eficientes, pavimento acessível, renovação da iluminação e mobiliário urbano, reforço dos lugares de estacionamento e criação de gare de autocarros (com dimensões definidas pela Infraestruturas de Portugal, já que se trata de uma Estrada Nacional) 

Na visita ao local podemos comprovar que haverá um reforço de estacionamento nas laterais e em frente à Estação. A primeira fase envolveu um investimento de 313 mil euros. 

Coreto com intervenção da Junta de Freguesia 

O coreto vai ser pintado numa intervenção da Junta de Freguesia, ganhando também uma melhor iluminação com a colocação de projetores 

A segunda fase da requalificação aposta na ligação ao lado sul, e onde o Largo da Mitra, revelou Teresa Palaio, mais do que um novo parque de estacionamento, com disponibilização de cerca de meia centena de lugares, a intervenção neste local”, irá “criar um espaço flexível, ao serviço da comunidade, quer para o reforço da intermodalidade, com ligações pedonais e cicláveis à estação ferroviária, às ciclovias já existentes em Pinhal Novo e ao Largo José Maria dos Santos”. A autarquia aposta também na pré-instalação para um posto de carregamento de veículos elétricos 

Museu abre em Maio 

O Museu Ferroviário “A Estação” tem abertura prevista para Maio depois de uma intervenção que envolveu o valor de 120 mil euros. 

O presidente Álvaro Amaro anunciou que depois da conclusão da obra de adaptação e acessibilidades, “está a finalizar-se a conceção da exposição, que integra uma coleção de peças representativas da história ferroviária de Pinhal Novo e será um ponto-chave de memória local”. O museu “será recheado de arte local desde o comboio a vapor”, destaca, e onde estarão em relevo “os azulejos” e “o jardim da estação”. O Museu “A Estação” será um reviver de memórias da família ferroviária, enquadrado pela Torre de Sinalização. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *