SesimbraTurismo

Obras de reordenamento do transito no Cabo Espichel estão em curso

No Cabo Espichel, um dos principais ex-libris do turismo de Sesimbra, está a decorrer o reordenamento do estacionamento e do acesso às áreas ambientais. Estas obras pretendem reduzir a pressão que a fauna e a flora locais estão a sofrer e valorizar, ainda mais, o Cabo Espichel. Também estão a ser feitas três bolsas de estacionamento (ordenado e seguro), a circulação de veículos motorizados está a ser reduzida e o acesso ao Monumento Natural dos Lagosteiros está a ser melhorado.

Esta é a segunda fase de um Projeto de Valorização dos Habitats Naturais do Parque Natural da Arrábida que está a decorrer no concelho. A primeira fase do projeto correspondeu a marcação e sinalização de um conjunto de percursos pedestre no Parque Natural. A rede de Percursos das Arrábida compreende um Percurso de Grande Rota e sete Percursos de Pequena Rota. Três destes percursos das Terras do Risco, Chã dos Navegantes e o próprio Cabo Espichel.

No Cabo Espichel, tal como em outras partes do parque natural, existe há muitos anos uma circulação desordenada de veículos e de pessoas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *