AlmadaMontijo

Obras de alargamento do lanço da A33 entre Coina / Montijo com duração de 24 meses

A Infraestruturas de Portugal anunciou que irá promover o alargamento do lanço da A33 – Coina / Montijo (IP1), «com vista a melhorar as condições de circulação e níveis de serviço do lanço cujo TMDA já ultrapassou os 35.000 veículos».

A obra será realizada no âmbito do Contrato de Subconcessão do Baixo Tejo, adjudicado à AEBT – Autoestrada do Baixo Tejo, S.A, e «a execução dos trabalhos permitirá uma melhoria significativa das condições de circulação, níveis de serviço e de segurança dos utentes».

A empreitada foi adjudicada à empresa Alves Ribeiro, tem uma extensão de cerca de 14,5 km, entre os pontos quilométricos 21+750 e 36+260, e teve início no dia 16 de maio de 2022, com uma duração prevista de 24 meses.

O lanço da A33 – Coina / Montijo passará a ter um perfil transversal de 2 x 3 vias, estando também prevista uma intervenção (alargamento) na ligação do Nó da Moita à rede viária local – EN 379-2 até à rotunda existente.

Os trabalhos decorrerão de segunda-feira a domingo, em horário noturno, prevendo-se a implementação de cortes de vias e/ou basculamento de tráfego em período diurno com supressão de via.

A empresa alerta ainda para que «a execução dos trabalhos provocará, inevitavelmente, alguma perturbação no funcionamento da A33, em particular no lanço em causa, e incómodos aos utentes da rede viária envolvente, por exemplo no nó de ligação da A12/A33, perturbações estas que serão claramente compensadas pela melhoria das condições de circulação e segurança dos utentes que procuram a referida via».

Outra indicação deixada pela Infraestruturas de Portugal é o facto de que «ainda no âmbito desta subconcessão está em curso o estudo para o aumento do número de vias do IC20 – Via Rápida da Caparica entre o Nó com a A2 e o Nó de Casas Velhas, que inclui a execução de um novo ramo de acesso do IC20 para a A2, sentido Costa da Caparica para Lisboa».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *